sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Deixando a bomba a prova dágua

Olá!!
Resolvi fazer esse post depois de algumas experiências com outros pacientes diabéticos que usam bomba e minha mesmo...
Um dos inconvenientes da bomba ( esse modelo que uso) é que ela não é a prova d'água... Na verdade isso não chega a atrapalhar de verdade a vida, por que no dia-a-dia a única preocupação é desconectá-la para tomar banho e isso é bem fácil e rápido.
O inconveniente está em períodos de férias, especialmente em praias, resorts, parques aquáticos, porque não dá para ficar o dia todo sem bomba e ficar conectando e desconectando a cada 2 horas passa a ser desagradável. Além disso, com a suspensão frequente da terapia ficamos sem insulina e com isso o descontrole glicêmico é inevitável!
A solução é esse acessório, próprio para bomba: Sport guard. Ele é um case muito resistente que permite que você entre na água com a bomba sem que a mesma entre em contato com a água e portanto, funcione normalmente!!!
è muito bom, eu mesma testei nas férias e aprovei totalmente. Além de seguro ( não entra água mesmo!!) fiquei muito tranquila em permanecer horas na água e mantive a glicemia super controlada!


Depois posto fotos minhas com ele...

Como tudo na vida, existem prós e contras: Os contra seriam, ao meu ver, o tamanho...Fica realmente grande na cintura, então para crianças ou para aqueles que tem problema em mostrar sua bomba, não fica nada discreto. Para mim, que não tenho problema nenhum e gosto de falar da bomba, foi muito tranquilo...as crianças do resort que eu estava adoraram, pensaram que era um celular!! Mas apesar disso, não fica nenhuma marca, basta saber posicionar a cinta bem em cima do biquini.
O outro contra é que não dá para enviar bolus diretamente da bomba quando ela está no case, então temos que sair da água, tirar a bomba do case e programar o bolus. Mas para isso também tem uma solução simples, o controle remoto. Com o controle, podemos enviar o bolus à distância sem encostar na bomba e isso é particularmente útil para crianças....




4 comentários:

  1. Oi Taina,

    Pode me falar +ou- o valor.

    Vem cá, você disse que não entra água de maneira alguma, mas a fita elastica que fica presa na cintura fica completamente em sopa certo? Acha que a durabilidade é legal? (sei lá não sei se fecha por velcro, tenho a sensação que a durabilidade do cinto é pouca). Desculpa o borbadeio de perguntas rsrs)

    ResponderExcluir
  2. Oi Audrey!! Imagina...é sempre bom poder exclarecer! Realmente não entra água mesmo na bomba e sim, a fita fica molhada. Considerando que estaremos em um lugar com o sol, ela seca super rápido. è de um material bem resistente e fibroso, então a durabilidade da fita é grande. O case em si é de plástico bem resistente ( derrubei algumas vezes no chão e não rachou) e a tampa é de silicone grosso que veda bem o case e ainda deixa um espaço certinho para o ceteter.
    Quanto ao encaixe da fita ele é feito em sistema de presilha, tipo pocehte, então também é difícil de quebrar e é ajustável, servindo bem para crianças ou adultos, incluindo os mais gordinhos...

    ResponderExcluir
  3. Que legal Taina, muito interessante isso, irá facilitar muito nossas vidas...e valores desse case e do controle por acaso vc sabe....

    ResponderExcluir
  4. Jóia Taina,

    Adorei!!!!Vou esperar as fotos ok?!

    PS. Faltou um detalhão: o valor $$$$$$$$ hahha

    ResponderExcluir